TRÍDUO A SÃO PIO DE PIETRELCINA : CFFB PIAUÍ LANÇA ROTEIRO DE CELEBRAÇÃO

Clique aqui para fazer download do Roteiro de Celebração "Tríduo a São Pio" CFFB-PI


Que tal separar um momento do seu dia para rezar a luz dos ensinamentos de São Pio de Pietrelcina? Hoje, 20 setembro, inicia o Tríduo deste santo franciscano tão querido para toda a Igreja. E foi pensando nisso que a Conferência da Família Franciscana Regional Piauí resolveu lançar um roteiro celebrativo para o Tríduo a São Pio.

As propostas de celebração podem ser realizadas de forma individual ou em grupo. Até o próximo dia 22, a CFFB Piauí também publicará diariamente a íntegra do Tríduo em seu perfil no Instagram. O encontro foi produzido pelo irmão Fabrício César, OFS/SINFRAJUPE e diagramado pela irmã Letícia Florêncio, JUFRA. 

Para fazer download do arquivo, clique aqui.


SOBRE SÃO PIO DE PIETRELCINA

Foto: Divulgação


"Nasceu em Pietrelcina (Sul de Itália) no dia 25 de maio de 1887. Chamava-se Francisco Forgione. O nome de Frei Pio de Pietrelcina recebeu-o em 1903, quando entrou na Ordem dos Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote a 10 de agosto de 1910.

Frei Pio é considerado um grande místico por todas as pessoas a quem chegou a sua ação e influência. Nisto consistiu a radicalidade profunda e original da sua espiritualidade, que o faz ter admiradores em todos os continentes, apesar de a maior parte das pessoas de hoje não entenderem o que se quer dizer com a palavra místico. Nada mais contrário ao mundo naturalista em que vivemos do que o conjunto de fenômenos sobrenaturais que se tornaram vulgares na vida do Frei Pio. Foram muitos os fenômenos, humanamente inexplicáveis, que marcaram fortemente a existência deste homem de Deus." Para ler mais, clique aqui.


por Letícia Florêncio
Jornalista | Comunicadora da Conferência da Família Franciscana do Piauí

CFFB Piauí

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário