CFFB Piauí lança "Via Sacra com São Francisco de Assis" 2022

Clique aqui para baixar


 Irmãos e Irmãs, Paz e bem!

Eis o tempo de reflexão e de conversão ao Amor Maior!

Vale lembrar um lamento de Nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis que nos alerta que “o Amor não é amado”. Essa compreensão, já em seu tempo, tristemente ainda permanece atual e presente nos dias de hoje.

Há uma clara substituição da vivência do projeto evangélico, por uma cultura ainda mais alicerçada no egoísmo, na ignorância, no acúmulo dos bens, na opressão e exclusão de tantos irmãos e irmãs de seus direitos sociais, dentre outras mazelas que se configuram em um contínuo flagelo e consequentemente a Crucificação do Cristo sofrido, expresso no rosto dos pobres e marginalizados.

A Campanha da Fraternidade 2022, cujo lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” é um convite para refletirmos sobre como temos construído nossas bases do aprendizado de uma educação libertadora. A proposta de uma dinâmica que ensina pautada no amor e na acolhida fraterna não deve ser mera alegoria, mas necessidade urgente e pulsante para a construção de uma realidade realmente transformadora de justiça e de paz. É preciso resgatar o HUMANO em nós, uma vez que sendo parte da Criação, somos obra boa. Acolher essa HUMANIDADE é dialogar com o DIVINO, mas para tal é preciso romper com as cadeias que nos impedem de escutar como Jesus ensina e partilhar um projeto de vida e de uma nova e fraterna sociedade.

Apresentamos aqui a Via Sacra para uma vivência dos passos de Jesus Cristo até a cruz – do julgamento ao sepultamento, rezando com o Menestrel de Assis, na certeza de que sem o caminho da Cruz não podemos seguir na caminhada frente a um novo amanhecer, a um novo dia, a um novo sol. Que a partir desses momentos de reflexão, galguemos o encontrar da alegria e do ALELUIA, cantando em alto e bom tom: “a paz se faz, a morte jaz – Jesus ressuscitou!”

Uma feliz e abençoada Páscoa a todos/as!

Fabrício César, OFS/CFFB PIAUÍ; SINFRAJUPE

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

CFFB Piauí

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário